English Spain Français Deutsch Italian Japan Russian Korea

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Aplicando a Psicologia do Sucesso


Como vencer o medo

- O medo é algo que sentimos por alguma coisa que ainda não aconteceu. Todos nós temos medo. Dele não se foge, porque ele vai atrás da gente, aonde quer que estejamos. O medo a gente vence. E para isso, os teus sonhos terão que ser muito maiores do que o teu "medo".

- Sem uma atitude mental correta, as chances de ser bem-sucedido na vida são diminutas. Mas a capacidade da mente de operar mudanças no seu meio físico está se tomando cada vez mais aceita. Quanto maior sua aceitação desse poder e quanto mais você aplicá-lo à sua vida, maiores serão as possibilidades de transformar seus sonhos em realidade. Você será realmente bem-sucedido quando realizar os objetivos que lhe são realmente ardentes ao coração. Porque os verdadeiros fracassados na vida não são os que desejam pouco, mas sim os que desejam muito e realizam pouco ou quase nada.

A "ação” é o antídoto do medo. A ação cura o medo de vencer. Você descobrirá que quanto mais enfrentar aquilo que tem medo, menos esse medo asfixiará Sua vida. Se você fizer continuamente alguma coisa que teme e permanecer senhor da situação - mesmo que esteja gritando por dentro - seu cérebro armazena uma reserva de lembranças orientadas para o sucesso.

Medo do que os outros possam pensar


Pergunte-se o que é mais importante: O que os outros possam ou não pensar do seu negócio ou a realização dos seus sonhos?

Não importa o que você faça ou deixe de fazer sempre haverá pessoas desejando o seu bem e o seu mal. Se as opiniões dos outros ao teu respeito te incomodam, aprenda a não passar recibo, ou seja, a dar importância.

Algumas pessoas, incapazes ou não desejosas de criar uma vida bem-sucedida, sentem prazer em destruir a esperança dos outros. Agem mesquinhamente, fazendo comentários depreciativos sobre sua companhia, seus produtos e o plano de marketing. Na verdade, o que elas querem é roubar seus sonhos de você. Se permitir que essas pessoas negativas invadam seu espaço com freqüência, algumas de suas sementes venenosas poderão germinar e, antes que você perceba, o entusiasmo pelo seu negócio terá morrido.

Quando isso ocorrer, pergunte-se:

- A FOREVER LIVING goza de boa reputação?
- Seus produtos têm bom valor de compra?
- É uma empresa sólida?

Há uma lei natural da vida que diz que os iguais se atraem. Se há pessoas negativas no seu círculo de amizades, mas você tiver forte atitude positiva, verá que essas pessoas gradativamente se afastarão de você. Pessoas bem­-sucedidas cercam-se de pessoas positivas que compartilham a mesma visão de vida.

Medo de não ter conhecimentos suficientes

A sabedoria é fruto da experiência; o conhecimento, do aprendizado. Nenhum dos dois acontece se você não fizer alguma coisa. Todas as pessoas bem-sucedidas no seu negócio, já passaram pela mesma situação que a sua. Ninguém nasceu sabendo construir um negócio bem-sucedido, aprenderam desenvolvendo. Nos primeiros dias do seu negócio, você não saberá responder a todos os questionamentos, admitir que não sabe é o melhor caminho; vá em busca da resposta certa, e depois trilhe o mesmo caminho de volta, seja para esclarecer as dúvidas de seus descendentes ou do seu cliente. Nunca, jamais tenha vergonha de admitir que não sabe alguma coisa, você pode até enganar algumas pessoas durante algum tempo, mas não todas as pessoas o tempo todo. Proteger a mentira contada ontem drena muita energia.

O sucesso representa coisas diferentes para pessoas diferentes. Se seu desejo é não fazer na vida outra coisa a não ser ganhar o suficiente para sobreviver, limite-se a fazer só o que já faz. Mas, se deseja do fundo do seu coração, viver com seus desejos e sonhos, e isso é sincero, não é nenhuma fantasia, você deve soltar as amarras da sua vida, e partir em busca de concretizar o seu sonho. Seguir o caminho que o levará ao sucesso, que o tomará feliz, que fará de você uma pessoa satisfeita e de bem com a vida, isso é o que resulta numa vida bem-sucedida. Mas dentro de muitos de nós existem barreiras psicológicas que precisam ser vencidas para que possamos alcançar qualquer grau de sucesso. Um dos maiores bloqueios mentais que impedem que realizemos o que quer que seja é o medo. O medo pode paralisá-Io diante de qualquer obstáculo ou dificuldade, e isso não é tão incomum como pode parecer à primeira vista.

Medo

- O medo pode se manifestar de diversas maneiras. É muito natural sentir apreensão quando se inicia um novo projeto. Você estará entrando em contato com diversas pessoas que nunca viu antes, e terá que absorver uma quantidade de informações. Você não seria humano se não experimentasse alguma forma de tensão simplesmente só em pensar no que terá que fazer.
Embora sentir medo seja normal, o importante é conseguir controlá-lo e não se deixar dominar por ele. O medo pode ser um fator de autodefesa. Serve a um propósito real e necessário, e você nunca se livrará dele inteiramente. O medo nos permite sobreviver num mundo hostil e perigoso.

Medo do Fracasso

- Aqueles que nunca tentam coisa alguma não se expõem ao risco de fracassar. Naturalmente, o mais fácil é passar suas noites grudadas na televisão, vivendo a vida de forma artificial através dos sonhos dos outros. A humilhação de ter tentado e fracassado não é para você; tampouco o prejuízo financeiro. E para você também não serão as recompensas e a glória do sucesso, pois, quem se deixa neutralizar pelo medo não consegue amar com plenitude, o sucesso será sempre algo distante, pois o medo sempre o afastará dos seus objetivos. O medo é como um invólucro, que pouco a pouco mina toda a nossa capacidade de lutar pela realização dos nossos sonhos, e assim, simplesmente passamos pela vida sem nos darmos conta de que poderíamos ter desfrutado do melhor, e no final, olhamos para trás, e só aí percebemos, que o tempo não mais nos permitirá conquistar o que por medo deixamos de realizar.

Os que nunca se aventuram por sua porta da frente jamais verão seus sonhos realizados, e nunca terão a satisfação de criar algo novo. Uma ação que falha também pode ser considerada um engano. Se você aprender com esses enganos, e continuar a pôr um pé na frente do outro ao trilhar o caminho que escolheu, com certeza será bem-sucedido.

Medo da Rejeição

Com certeza, durante sua trajetória você se defrontará com muitos "nãos". Sua atitude em relação a essa constante rejeição moldará todo o futuro do seu negócio. Entenda que o "medo" não importa e que a cada não, estaremos mais próximo de um "sim". E o que realmente importa, é o “ sim “ sincero, de alguém que está determinado a com você construir uma nova realidade de vida.

Se você se concentrar nos seus pontos fortes e no que é capaz de aprender e fazer, e não nas suas fraquezas e deficiências, sua auto-­confiança aumentará. E se pedir ajuda a sua linha ascendente, com certeza, receberá todo apoio que necessitar. Nunca se esqueça que tem um negócio e que trabalha por conta própria, mas não solitariamente. Em Network
Marketing, você nunca estará sozinho!!!!!!                               

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.