English Spain Français Deutsch Italian Japan Russian Korea

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Atitude e Comportamento Profissional

O CONTEXTO ORGANIZACIONAL ATUAL
No decorrer da história, o mundo do trabalho passou por vários tipos de transformações. Estamos vivendo uma verdadeira revolução nas atividades humanas, após o advento da informática e da globalização. As novas tecnologias e as novas formas de conhecimento estão transformando, em definitivo, a sociedade contemporânea e, no centro destas transformações, encontram-se as empresas e as formas de organização do trabalho.Durante este processo, há uma busca constante por novas estratégias – que conduzam as empresas a um nível mais elevado de eficiência e de eficácia. Essa busca por novas formas de organização do trabalho, novos estilos de comportamento e novas estruturas organizacionais está modificando o contexto das organizações.

As perguntas mais comuns em Entrevista de Emprego


A entrevista é a etapa mais importante de um processo de seleção. É o momento em que, olhando nos olhos do candidato, o recrutador  consegue comprovar intuições e tirar todas dúvidas possíveis. Só depois disso, ele estará apto para bater o martelo sobre a contratação ou não. 

"Essa é a hora da verdade. O candidato tem que fazer de tudo para encantar o recrutador", diz Irene Azevedo, da consultoria DBM. Vencer a ansiedade e responder as expectativas do recrutador ao mesmo tempo não é tarefa fácil. Por isso, conversamos com os principais headhunters do país para descobrir as perguntas mais tradicionais durante uma entrevista de emprego e quais as melhores maneiras para respondê-las. Confira.