English Spain Français Deutsch Italian Japan Russian Korea

sexta-feira, 24 de junho de 2011

Ética Profissional


Em um mundo altamente globalizado e competitivo, observamos que as mudanças são constantes e de forma acelerada onde o modelo atual de remuneração já se encontra obsoletos por terem sido criados para empresas que já se encontram em extinção.
Quando falamos em ética, o primeiro questionamento que surge é: mas afinal o que é ética? O que é um comportamento ético e um comportamento não ético? Quando podemos dizer que alguém apresentou, um comportamento profissional não ético? Para esclarecer, vamos consultar o Aurélio. Ética: “Estudo dos juízos de apreciação que se referem à conduta humana suscetível de qualificação do ponto de vista do bem e do mal (...)”. 

Curso de Aprimoramento Profissional

Curso de Marketing Pessoal

Curso de Marketing PessoalMelhore sua imagem pessoal e profissional trabalhando seu Marketing Pessoal.
30 horas • Início imediato
Marketing Pessoal é a capacidade individual de atrair e manter relacionamentos pessoais e profissionais (entre a equipe, com clientes, com gerentes, diretores, entre outros) de forma permanente.

II Concurso Nacional de Bolsas LFG - Provas do dia 05 a 08/07/2011

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Segurança no Trabalho

O que é Segurança no Trabalho?!
Regulamentação
Art. 155. O trabalho exercido em condições especiais que prejudiquem a saúde ou a integridade física, com exposição a agentes nocivos de modo permanente, não ocasional nem intermitente, está tutelado pela Previdência Social mediante concessão da aposentadoria especial, constituindo-se em fato gerador de contribuição previdenciária para custeio deste benefício.

PPP - Perfil Profissiográfico Previdenciário

O que é o PPP? Qual é a sua finalidade?
Art. 176. O Perfil Profissiográfico Previdenciário-PPP constitui-se em um documento histórico-laboral do trabalhador que reúne, entre outras informações, dados administrativos, registros ambientais e resultados de monitoração biológica, durante todo o período em que este exerceu suas atividades.

Art. 177. O PPP tem como finalidade:

I - comprovar as condições para habilitação de benefícios e serviços previdenciários, em especial, o benefício de que trata a Subseção V desta Seção;

terça-feira, 21 de junho de 2011

O papel do novo RH

A existência de um ambiente cada vez mais competitivo torna evidente a necessidade de cuidar das pessoas. A chave do sucesso empresarial está, mais do que nunca, na capacidade de gerar um verdadeiro comprometimento do colaborador com a organização. E essa é a principal tarefa do líder. 


No entanto, muitos se esquecem que o comprometimento do colaborador é a consequência do interesse manifestado pela liderança. Repare que, propriamente, não se gera compromisso apenas “pactando” metas quantitativas. Importa - e muito - pactar não somente os números que devem ser atingidos, mas também como se dará isso e porquê.

Você já conhece o FEEDFORWARD?

            Cultura de Coaching, Feedback e o Feedforward



Feedback é um tema que nunca sai de moda nas empresas. Porém, muitos pensadores e praticantes de desenvolvimento humano tem divulgado um novo conceito que é o feedforward. Eu particularmente gosto muito deste conceito, justamente por sua orientação para o futuro. Fica mais fácil de praticar quando a cultura de coaching também vem sendo propagada na empresa. Tanto o Feedforward quanto o coaching são orientados para o futuro. São técnicas complementares. Acho incongruente trabalharcoaching combinado com feedback à moda antiga. Não faz muito sentido mais continuar nesta direção.
... A evolução dos processos de desenvolvimento humano caminham para o Coaching com Feedforward...

Cursos de Aperfeiçoamento

ORIENTAÇÃO DE TCC – TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO 

Objetivos: Proporcionar ao acadêmico situações nas quais possa analisar, processar e concluir sobre os dados coletados na pesquisa que desenvolve; - Estimular a consulta À bibliografia especializada, bem com o aprimoramento da capacitação de interpretação crítica; - Aprofundar os conhecimentos na área de interesse do aluno em consonância com as linhas de pesquisa do curso; Fazer com que o aluno domine o assunto abordado, conhecendo as suas questões e propondo soluções; - Apresentar um projeto de cunho profissional, dentro das normas da ABNT, que cumpra seu embasamento teórico dentro do esboço da pesquisa.

Vagas de Estágio e Emprego

Estágio - Turismo
CIEE oferece 01 vaga de estágio para estudantes, apenas do sexo feminino, que estejam cursando Turismo (OE – 146403), para trabalhar das 13h às 19h. 
É oferecida bolsa de R$ 400,00 acrescida do VT. As estudantes interessadas devem se cadastrar no site www.ciee.org.br e comparecer ao CIEE para retirar carta de encaminhamento até 21/06. Lembrando que é exigida a fluência na Língua Inglesa.

Saiba como Treinar e Desenvolver sua Empresa

Como montar um plano de Treinamento e Desenvolvimento para sua empresa
A partir do momento que os líderes realmente acreditam que através do desenvolvimento das suas equipes poderão ter um resultado na perpetuidade e lucratividade da sua empresa, é o momento de estruturar um plano para chegar a estas metas.
Este plano começa com a conceituação de fundamentos básicos:

XVII Semana Aberta LFG - Aulas gratuitas: 18 a 23/07. Participe!‏