English Spain Français Deutsch Italian Japan Russian Korea

sexta-feira, 13 de abril de 2012

'Mensagem'

"O conhecimento era um bem privado, associado ao verbo SABER. Agora, é um bem público ligado ao verbo FAZER."
-Peter Drucker- 

quinta-feira, 12 de abril de 2012

'Mensagem'

"O perfeito valor consiste em fazer, sem testemunhas, o que se faria diante de todo mundo."
-François de La Rochefocauld- 

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Senac Oferece Cursos Gratuitos



O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) lança a edição 2012 do Programa Senac de Gratuidade (PSG), que ofertará 4.782 bolsas de estudos integrais ao longo do ano, em mais de 40 cursos distintos. 


Saiba mais sobre o PSG 2012:

'Mensagem'

"Conhecer o outro e conhecer a si mesmo; em cem batalhas nenhum perigo. Não conhecer o outro e conhecer a si mesmo; uma vitória para uma perda. Não conhecer o outro e não conhecer a si mesmo, em cada batalha, derrota certa."
-Sun Tzu- (Livro - A arte da guerra)

terça-feira, 10 de abril de 2012

Motivação Inconsciente


De forma consciente, e não troquei as palavras, não faltamos ao trabalho por dois motivos óbvios. O primeiro é: trabalhamos porque temos que sobreviver. Já o segundo é: faltar ao emprego injustificadamente  conduzirá indubitavelmente à uma demissão involuntária.
Vamos abordar o primeiro ponto.  Temos que pagar as contas de água, energia elétrica, temos que satisfazer nossas necessidades básicas como comprar alimentos e roupas. Entretanto, embora como dissemos, estamos “conscientes” de tais coisas, dificilmente alguém conseguirá se manter motivado por muito tempo no trabalho se só comparecer a ele por medo de ser mandado embora ou se trabalhar apenas para satisfazer suas necessidades básicas.
Por isso automaticamente nosso consciente acaba por fazer-nos esquecer momentaneamente desses problemas quando trabalhamos. Ele acaba por transferir as preocupações com essas despesas rotineiras para o inconsciente. É o que chamaremos de Efeito de Motivação Inconsciente.

'Mensagem'

"Unir-se é um bom começo, manter a união é um progresso, e trabalhar em conjunto é a vitória."
-Henry Ford-

segunda-feira, 9 de abril de 2012

'Mensagem'

"O planejamento não é uma tentativa de predizer o que vai acontecer. O planejamento é um instrumento para raciocinar agora, sobre que trabalhos e ações serão necessários hoje, para merecermos um futuro. O produto final do planejamento não é a informação: é sempre o trabalho."

-Peter Drucker-