English Spain Français Deutsch Italian Japan Russian Korea

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Quiz de Gerações



Você sabe qual a sua Geração?!

Você provavelmente já ouviu falar na Teoria das Gerações. Se sim, tenho certeza que já calculou a data de seu nascimento para entender em qual delas você se encaixa, certo? Mas nem sempre é a idade que faz essa marcação. A capacidade que você tem de estar aberto a novas informações, de se renovar é o que realmente define seu estilo em relação às gerações. Muitos de nós podemos ser “um ponto fora da curva” e não estarmos realmente encaixados na Geração na qual nascemos. Podemos sim ter crenças e estilos diferentes das pessoas que nasceram na mesma época que nós.

Vamos ver com qual delas você mais se identifica?

quinta-feira, 28 de julho de 2011

T&D - Investimento ou custo?!

Se a organização trata o treinamento da mesma forma que a música dedicada ao craque de futebol Romário e cantada pelo humorista cearense Tom Cavalcante, "treinar pra quê ê ê? treinar pra quê ê ê? treinar pra quê, se eu já sei o que fazer", é lógico que nesta situação treinamento será sempre custo, pois todos estão prontos, e isso indica que não há qualquer compromisso e necessidade de melhoria do desempenho pessoal e profissional.
É importante também lembrar que não adianta ter dez "Romários" na área se nenhum faz gol (essa frase eu já ouvi em algum lugar!). Os baixos resultados e o insuficiente desempenho pode ser causado por falta de treinamento, mas se a empresa percebe e comprova que o treinamento é um poderoso instrumento de alavancagem de negócios e resultados, um diferencial competitivo e uma necessidade constante para aperfeiçoamento e reciclagem dos seus colaboradores, com certeza ela vai tratar as ações de treinamento com mais seriedade e como um investimento estratégico e prioritário, principalmente se está em processo de mudança organizacional ou se deseja expandir o seu negócio.

O que Dr. House ensina sobre liderança?!

Para especialistas em gestão, o médico mais rabugento da TV não se daria bem em qualquer empresa.

O doutor Gregory House já falsificou exames para tratar pacientes com procedimentos experimentais. Já trocou medicamentos sem que os doentes consentissem. E, na maioria dos casos, todos saíram andando do Princenton-Plainsboro, o hospital-escola onde trabalha, no seriado de TV a cabo que leva o seu nome e volta ao ar no Brasil nesta semana. Mas até que ponto o estilo de House pode servir de inspiração para executivos do mundo real? 

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Trainee 2012 - Banco Itaú

Itaú está em busca de novos talentos. 

O banco está com inscrições abertas para seu Programa de Trainee 2012. São diversas vagas espalhadas por todo o Brasil, para este que é um dos mais concorridos Programas de Trainee do Brasil.