English Spain Français Deutsch Italian Japan Russian Korea

sábado, 2 de julho de 2011

O comodismo profissional

Você já sentiu acomodado hoje? Ou está reclamando de sua empresa ou patrão? Agora se lembre de quando começou sua primeira busca por uma vaga de emprego, você buscava mais ou simplesmente ficava esperando?
No passar dos anos de um profissional existe dois caminhos, o primeiro é voltado para sua ascensão na carreira, onde ele se dedica para o alcance de seu crescimento profissional, e em um segundo caminho ele simplesmente fica estático sem apresentar qualquer reação de desempenho.

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Fatores que melhoram o desempenho dos profissionais

Muitas vezes, um profissional pode dominar competências técnicas e comportamentais para atender às expectativas da organização. No entanto, não é apenas a boa vontade e o empenho do funcionário que exercem influência sobre sua performance, afinal a empresa que o contratou também tem que dar suporte para que suas equipes sintam-se estimuladas a vencer e a superar desafios todos os dias. Confira abaixo, fatores que quando somados impactam positivamente nos resultados e na entrega dos talentos organizacionais.

Redes Sociais x Produtividade

Sua mesa do escritório é uma zona de guerra, uma pilha de papéis, mil relatórios para fazer, mas você não resiste em dar uma checada nas redes sociais a cada cinco minutos do expediente, acertei? Facebook, Twitter, Orkut, Youtube e Foursquare, a vida social na internet não dorme e a sensação é de que qualquer tempinho longe dela vai te tornar o mais desatualizado dos seres.
Quando se tornam um vício, as páginas sociais na internet são grandes vilões da carreira. Enquanto você acompanha em tempo real que "fulano está em um relacionamento sério com ciclano" ou que "beltrano curtiu isto", a produtividade no trabalho cai e o emprego corre perigo. Pensando nisso, Christian Barbosa, especialista em administração do tempo e autor do livro "Dona do Seu Tempo", ensina dez dicas para fugirmos das armadilhas das rede sociais. Confira!

quinta-feira, 30 de junho de 2011

Empresa cria aplicativo para relacionamento profissional no Facebook

O BeKnown, do Monster, permite criar uma rede de contatos de trabalho, assim como ajuda a encontrar vagas de emprego.



Nesta segunda-feira, 27/6, o Monster – Empresa de Recrutamento de Profissionais – lançou um aplicativo para usuários do Facebook, intitulado BeKnown.

A plataforma, disponível em 19 idiomas, incluindo o português -  tem como objetivo permitir que as pessoas  identifiquem e criem contatos profissionais pela rede social, assim como encontrem oportunidades de emprego.

No comunicado oficial sobre o lançamento do BeKnown, o Monster explica que o aplicativo ajuda as pessoas a separarem suas atividades sociais das profissionais no Facebook.

                           Acesse o Beknown

Liderança

Por Talita Helena
É o processo de conduzir um grupo de pessoas, transformando-o numa equipe que gera resultados. É a habilidade de motivar e influenciar os liderados, de forma ética e positiva, para que contribuam voluntariamente e com entusiasmo para alcançarem os objetivos da equipe e da organização.
Assim, o líder diferencia-se do chefe, que é aquela pessoa encarregada por uma tarefa ou atividade de uma organização e que, para tal, comanda um grupo de pessoas, tendo autoridade de mandar e exigir obediência.

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Vagas de Estágio e Emprego


Estágio - Diversos Cursos
MRH Oferece vagas de emprego e eságio em diversos cursos. Interessados enviar curriculo para  andressa@mrhgestao.com.br 


ACESSE - ESTÁGIO E EMPREGO

Agenda Trabalhista - Julho/2011

Dia 06/07/2011 - Quarta Feira

Salários

Pagamento de salários competência Junho/2011
Base legal - Art. 459, da CLT.


Emprego de Carteira assinada em baixa

Pelo quinto mês consecutivo, o emprego com carteira tem saldo negativo no Rio Grande do Norte. Em maio, a diferença entre admissões e desligamentos resultou no fechamento de 155 vagas de trabalho, correspondendo a um recuo de 0,04% no estoque de empregados.


O maior volume de contratações foi verificado em Comércio e serviços, enquanto a indústria apresentou o pior resultado, ao liquidar 373 vínculos contratuais.

5 Passos para atingir seus objetivos profissionais

Que a vida tem seu próprio caminho e que nem sempre o que planejamos acontece, não é segredo para ninguém. Mas isso não dispensa a elaboração de um plano de carreira, principalmente se o profissional quer aumentar suas chances de sucesso na conquista de seus objetivos.

O CEO do Grupo Soma, Antônio Carminhato, apesar de reconhecer que muitos executivos de sucesso não fizeram um plano de carreira, avalia que é fundamental os jovens sem muita experiência, e mesmo os executivos formados, se preocuparem com um planejamento. 

terça-feira, 28 de junho de 2011

Curso de Aprimoramento Profissional


GERENCIA COMERCIAL
 
Escola de Talentos realiza neste mês de julho o curso de Gerência Comercial. A turma será realizada todas as Quintas-Feiras, nos dias 14, 21, 28/07 e 04/08 de 2011 Das 18h30 às 22h30. 

Ligue agora e faça a sua inscrição pelos fones: (84) 3222-9805 ou (84) 8811-1063 

Acesse o link: Formulário de Inscrição

Turma com apenas doze pessoas
, garanta já a sua vaga!
 

PIS - Reta final no prazo de recebimento do calendário 2009/2010

Termina no próximo dia 30/06/2011 o prazo para que os trabalhadores que ainda não receberam o abono salarial referente ao ano de 2009 possam fazer a retirada do benefício, se você ainda não recebeu procure uma agencia da Caixa Econômica mais próxima. 

O Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador ''Codefat'' Prevê que 18,4 milhões de trabalhadores sejam identificados na Relação Anual de Informações Sociais ''Rais2009'' com direito a receber o benefício de um salário-mínimo. O Fundo de Amparo ao Trabalhador disponibilizará cerca de R$ 9,3 bilhões para pagamento do benefício.


Por Talita Helena Fonte Ministério do Trabalho

PIS - Programa de Integração Social

Programa de Integração Social, mais conhecido como PIS/PASEP ou PIS, é uma contribuição social de natureza tributária, devida pelas pessoas jurídicas, com objetivo de financiar o pagamento do seguro-desemprego e do abono para os trabalhadores que ganham até dois salários mínimos.
O PIS foi instituído com a justificativa de promover a integração do empregado na vida e no desenvolvimento das empresas. Na prática consiste em um programa de transferência de renda, possibilitando melhordistribuição da renda nacional.
Atualmente o abono do PASEP (funcionários públicos) é pago no Banco do Brasil, enquanto que o abono do PIS (funcionários de empresas privadas) é feito na Caixa Econômica Federal.
O que são Abonos do PIS e do Pasep?

segunda-feira, 27 de junho de 2011

As 56 Atitudes Infalíveis

Como evitar conflitos no trabalho, se destacar durante a crise e crescer quando ela passar



Apesar de engraçado, o desenho se assemelha a uma representação do inferno corporativo. É o chefe tentando puxar o tapete do colega de equipe; o gerente que quer dar um murro nas fuças da diretora, por não conseguir alinhar com ela as metas para o trimestre; o analista que, observando todo esse caos, não vê a hora de a sexta-feira chegar, para descer a serra rumo à praia; e a assistente que, diante de tudo isso, só pensa em procurar um emprego novo. Pois é, o desenho é um esboço do que pode vir a ser o seu dia-a-dia este ano.