terça-feira, 23 de abril de 2013

Reajustado! Novo Piso Salarial 2013 - Sindicato do Comércio - RN


Em rodada de negociação ocorrida na última terça-feira (16), conduzida pelo presidente do Sindicato do Comércio Varejista e Serviços do Rio Grande do Norte, George Ramalho Vieira, foi definido o novo valor do salário comercial de Natal: R$ 710,00.
Para os comerciários que recebem acima do piso, o reajuste será de 9%, verificando-se um aumento de 3% em relação ao reajuste de 2012, que foi de 6%. Quem recebe mais de seis salários comerciais, o aumento será definido em acordo entre empresários e colaboradores. O novo valor terá vigência retroativa a 1º abril Data Base do Sindicato. A negociação contou com a mediação de um representante do Ministério do Trabalho e do Emprego.

Participaram das negociações representantes do Sindicato do Comércio Atacadista do Estado do RN, Sindicato do Comércio Varejista de Produtos Farmacêuticos do RN, Sindicato dos Representantes Comerciais e das Empresas de Representação Comercial do RN e do Sindicato do Comércio Varejista de Gêneros Alimentícios.
O novo salário comercial de Natal segue as mesmas diretrizes da negociação ocorrida em Mossoró, excetuando-se o reajuste para os comerciários que recebem acima do piso. Em Mossoró, o aumento para quem recebe acima do salário mínimo comercial, ficou em 8%. 
Para chegar ao acordo, foram necessárias quatro rodadas de negociação, sendo duas delas mediadas pelo Ministério do Trabalho. 

Fonte: Nominuto.com


Curta a página RH na Prática no Facebook




.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.