sábado, 18 de junho de 2011

Conectividade Social ICP - Veja passo a passo como enviar a Sefip e a Grrf

Por Vanderlei Moraes - Fonte - GP Portal

Site do CNS-ICP https://conectividade.caixa.gov.br 

Enviando Arquivos SEFIP e GRRF

Com a utilização do novo Conectividade Social alguns programas da caixa não terão mais utilidade, será tudo realizado 100% via WEB. A grande pergunta que fica é a respeito do SEFIP, este continua igual todo processo poderá ser feito como antigamente, uma empresa ficará responsável por encaminhar o arquivo e somente essa terá de apresentar o certificado digital, a diferença é que o arquivo será encaminhado pelo no CNS_ICPhttps://conectividade.caixa.gov.br.


Para envio e geração da GRRF a necessidade de se baixar um aplicativo no site da caixa da nova GRRF – ICP - http://www1.caixa.gov.br/download/asp/download.asp

1° Passo – No ambiente do Conectividade Social ICP clique em Caixa Postal no lado superior esquerdo da tela, você notará a semelhança com uma caixa de e-mails, ali você enviará todos os arquivos e também receberá informações da caixa, como por exemplo solicitação de verbas 


para rescisão.






Clique em nova mensagem e aguarde a próxima tela.





2° Passo – Na próxima tela se abrirá uma opção de escolha, escolha o arquivo que deseja enviar, os passos são os mesmos para arquivos de SEFIP e da GRRF. Aqui utilizamos o SEFIP.


Selecione a opção desejada (SEFIP ou GRRF) e clique em continuar. Lembro que será o mesmo processo para as duas ações.

3° Passo – Selecione o Município de onde o arquivo será enviado. Muito cuidado nesta parte, afinal existem muitos municípios com o mesmo nome.


4° Passo – Clique em anexar arquivo.


Uma pasta se abrirá, vá ao caminho onde os arquivos sefip costumam ser salvos, evite mudar esse caminho. O destino padrão é: C:\arquivos de programas\caixa\sefip. Selecione o arquivo que você deseja enviar e clique em abrir.

5° Passo – O arquivo selecionado será anexado, verifique os dados do arquivo e a competência. Se for realmente este que deseja encaminhar clique em enviar.


Irá abrir uma tela para salvar o protocolo de envio, da mesma forma que é feito com o programa do conectividade social. Salve e imprima-o. Após feito isso volte ao programa do sefip e imprima os encargos.


Como dito acima, a geração da GRRF se dará da mesma forma, mudando somente as opções selecionadas e o aplicativo que deverá ser instalado.


Acesse - GP Portal 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.