sábado, 18 de junho de 2011

Conectividade Social ICP - Veja passo a passo como se registrar

Por Vanderlei Moraes - Fonte - GP Portal 

Importante: Para ter acesso ao ambiente restrito do Novo Conectividade Social há necessidade de se ter instalado na máquina o Certificado Digital Padrão ICP. Todos os tipos de Certificado (A1, A2, A3 etc.) são aceitos pela caixa. Então resumindo, o certificado que muitos utilizavam somente para envio de NF para a Receita Federal também será aceito pela Caixa Econômica Federal.

Acessando e Registrando




1° Passo – Acesse: https://conectividade.caixa.gov.brno momento em que o ambiente for acessado ele vai pedir a autenticação da página, por isso a exigência do Certificado Digital. Escolha o Certificado a Ser Utilizado e continue.




2° Passo – Ao escolher o certificado e colocar a senha “PIN”, você será encaminhado para a tela do ambiente restrito do novo conectividade Social. Estando na página selecione a opção “EMPRESA” para começar o registro.


Selecionando a Opção “EMPRESA” uma lista de serviços irá aparecer, selecione todos, pois serão estes os serviços que sua empresa poderá exercer no ambiente Conectividade Social ICP – Empregador. Feito isso clique em Continuar.

3° Passo – Pode ser que o navegador peça para que você execute uma java.


Se por ventura isso acontecer clique em “EXECUTAR”.

4° Passo – Surgirá em sua página um TERMO DO CONTRATO


Verifique se os dados da empresa estão corretos e confira os serviços listados. Se tudo estiver de acordo, “ACEITE O TERMO”.

5° Passo – Pronto, surgirá uma tela com a seguinte informação – Registro Concluído.


Sugiro que imprima esta tela e também salve-a em PDF, como opção dada no canto inferior direito da página. Feito isso clique em “continuar”. Pronto, seu acesso ao ambiente CNS _ ICP está concluído. Você será encaminhado para o ambiente fechado.



Acesse - GP Portal 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.