English Spain Français Deutsch Italian Japan Russian Korea

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Dicas de Liderança


Por João Carlos Cruz
Ao longo de mais de trinta anos de minha carreira, pude perceber que algumas pessoas já nascem líderes e outras dominam essa habilidade ao longo da vida.

Você também pode exercitar e adquirir essas habilidades essenciais de liderança através de treinamento, analisando situações simples e práticas ao longo de cada dia.


Relato a seguir algumas dicas para que você comece a dominar essas habilidades :
  • Valorize a qualidade, nunca diga "assim está bom...", melhore;
  • Sempre envolva sua equipe na sua busca da qualidade;
  • Aprenda sempre novas lições importantes;
  • Faça sempre cursos de reciclagem, aprimore suas habilidades;
  • Ao dar treinamento, tire disso novos aprendizados também;
  • Seja um exemplo para sua equipe;
  • Use os projetos para aprender mais sobre outras áreas;
  • Seja sempre flexível;
  • Fique amigo de pessoas de outras áreas, entenda o trabalho delas;
  • Faça uma avaliação com calma sobre como se comportar em cada situação;
  • Alcance metas com sua equipe, sozinho você é ninguém;
  • Um líder sempre olha bem mais à frente, tenha uma visão geral;
  • Se for resistir à alguma mudança, reflita primeiro;
  • Tente melhorar seus pontos fortes;
  • Ponha suas ambições no papel e faça um check-list;
  • Acompanhe com entusiasmo cada cumprimento de objetivo na sua vida;
  • Ouça sempre a sua equipe com atenção, seja conveniente;
  • Nunca selecione alguém só para quebrar um galho;
  • Invista no potencial da equipe, lute por eles;
  • Faça com que as pessoas se orgulhem de você;
  • Diante de alguma resistência, sempre procure entender a razão;
  • Esteja sempre aberto às boas e más notícias;
  • Sempre utilize uma crise como uma oportunidade para aprimorar as pessoas;
  • Delegue. Ao delegar você fortalece e estimula a confiança;
  • Nunca procure fazer tudo sozinho;
  • Não estipule metas impossíveis de serem atingidas, discuta antes, proponha;
  • Administre seu tempo, delegue mais tarefas;
  • Deixe sua porta sempre aberta;

    João Carlos Cruz - Headhunter, Economista e Administrador de Empresas.

    Fonte: novosplanos.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.