quarta-feira, 8 de junho de 2011

Cursos de Aperfeiçoamento



QUALIDADE NO ATENDIMENTO - APRENDENDO A ENCANTAR SEU CLIENTE 

Objetivos: Capacitar e desenvolver princípios e ferramentas básicas que assegurem a qualidade no atendimento, estimulando e fortalecendo relações de parcerias entre as pessoas.
Conteúdo Programático: Porque devemos atender bem ao Cliente?; Cliente interno X Clientes externos; Tipos de Clientes: Conhecendo o seu cliente; Perfil do Profissional de atendimento ao Cliente; Investindo no Marketing Pessoal; Ética pessoal e profissional; Aperfeiçoando os padrões de atendimento telefônico; Administrando conflitos no atendimento ao público; Obtendo a Excelências no Atendimento e Fidelizando Clientes.
Carga Horária: 20 horas
Período: 13 a 17 de junho de 2011
Horário: 18:30 às 22:30h.
Local: Casa da Indústria - IEL - 6º andar - Fones: 3204-6253/6153
Investimento: R$ 230,00 - 10% de desconto para participantes de indústria sindicalizada na FIERN ou a partir de 3 pessoas por empresa.
Formas De Pagamento: Boleto bancário, Depósito em conta.

FORMAÇÃO DE PREÇOS 


Objetivos: Aprender a formular o Preço de venda contemplando todas as variáveis, com o intuito de enfrentar o mercado extremamente competitivo e em constante mudança. Pessoas interessadas em iniciar ou aprimorar os conhecimentos nas metodologias e sistemáticas para a formação de preço.

Conteúdo Programático: O Ambiente Empresarial, Fatores de lucro e retorno sobre o investimento, Identificação dos impostos incidentes na operação de vendas, Como apurar o valor dos impostos nas transações comerciais, Conceitos de modelos de custeio, Absorção e direto (marginal), Estratégias e cálculos na formação de preços de venda, Mark-up, Margem bruta, Margem de contribuição, Análise do ponto de equilíbrio, Para a empresa, Por produto, A importância de se trabalhar o preço de venda na empresa; Os componentes do preço de venda; O que são custos e o que são despesas; Custo de produtos e serviços.
Carga Horária: 8 horas
Período: 13 e 14 de junho de 2011
Horário: 8 as 12h (Turma Manhã) e 14 as 18h (Turma Tarde)
Local: Casa da Indústria - IEL - 6º andar - Fones: 3204-6253/6153 
Investimento: R$ 65,00 (Sessenta e cinco reais)
Formas De Pagamento: Boleto bancário, Depósito em conta.



QUALIDADE NO ATENDIMENTO AO CLIENTE 

Objetivos: O objetivo do curso é assegurar um elevado nível de satisfação e uma avaliação positiva dos atendimentos prestados aos clientes, tornando-os uma marca de distinção da empresa.Promover a excelência no atendimento, através de formas eficientes e positivas de relacionamento e de comunicação com clientes.

Conteúdo Programático: Atendimento ao Cliente, O que é Atendimento, Como ter Diferencial, O diferencial estar no atendimento ao cliente, Excelência no atendimento, Fatores que influenciam na qualidade, Motivação, Estabelecer Relacionamentos, Dicas para um bom atendimento, Dê ao cliente toda atenção, Seja cordial, e demonstre credibilidade, Tenha segurança nas informações, Respeite sempre a privacidade do cliente, Crie mecanismo de comunicação com os clientes, Seja um ouvinte ativo, Atualiza-se sempre com o mercado, Utilize o Banco de dados como ferramenta para o atendimento, Colabore com o trabalho em equipe, Fatores que afastam o Cliente de uma empresa, Ferramentas para minimizar a concorrência, Planejamento de Marketing, Processo para Fidelização de Clientes, Atração, Marketing de relacionamento Empresa x Cliente, Como está a sua Imagem, Sua aparência é você quem faz e a postura diante do cliente só depende de você.
Carga Horária: 12 horas
Período: 13, 14 e 15 de junho de 2011
Horário: 8 as 12h (Turma Manhã) e 14 as 18h (Turma Tarde)
Local: Casa da Indústria - IEL - 6º andar - Fones: 3204-6253/6153
Investimento: R$ 80,00 (Oitenta reais)
Formas De Pagamento: Boleto bancário, Depósito em conta.




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