segunda-feira, 6 de junho de 2011

Sebrae oferece metodologia gratuita para gerir negócio


Denominado Kit Aprender e Empreender, a solução é apresentada em forma de oficinas para autônomos formalizados que atuam na área de serviços. As inscrições são gratuitas.

Empreendedores Individuais que atuam no setor de serviços terão a oportunidade de aprender gratuitamente a gerir com mais eficiência o negócio. Uma nova metodologia de capacitação na área de gestão, denominada Kit Educativo Aprender e Empreender, foi desenvolvida pelo Sebrae e será disponibilizada aos autônomos potiguares. Ao lado do Rio de Janeiro e do Mato Grosso, o Rio Grande do Norte foi escolhido para testar essa nova ferramenta.
A solução é apresentada em forma de oficinas, que começam no dia 8, no Sebrae do Rio Grande do Notrte. A inscrições podem ser feitas pelo 0800 570 0800, porém o número de vagas é restrito a apenas 30 participantes. As oficinas serão ministradas pela consultora Nara Liane e são dividida em três encontros, nos dias 08 e 20 de junho e 1º de julho, sempre às 9h.
A iniciativa é mais uma ação do Sebrae para apoiar os empreendedores individuais. O primeiro passo foi a campanha maciça de incentivo à formalização desses profissionais. "Queremos capacitá-los para gerir seu negócio, aumentando sua competitividade, com sustentabilidade, para que o negócio se torne duradouro", explicou Ancelmo de Góis, um dos técnicos do Sebrae, responsável pelo desenvolvimento da trilha de aprendizagem.
A trilha de aprendizagem foi dividida em sete grandes temáticas: Finanças, Compras, Vendas e Formação de Preços, Gestão, Planejamento, Cooperação e Empreendedorismo. Cada um dos temas terá produtos voltados para incutir as habilidades nos empreendedores. O "Aprender a Empreender" é um produto de Gestão, que, no Rio Grande do N,rte, será voltado especificamente para os profissionais de segmento de serviços. "A nova metodologia atende bem ao pouco tempo livre que o empreendedor individual tem diariamente", ressalta Ancelmo de Góis.
Kit
A oficina é semipresencial e, por isso, os dois primeiros encontros duram apenas uma hora e meia cada. Já o terceiro tem um tempo maior, duas horas. Entregue gratuitamente, o kit é composto por material impresso (com exercícios sobre o tema) e vídeos para o participante dar andamento à capacitação fora da sala de aula. Ao todo, são dez vídeos em formato de telenovela. 

Siga os posts do Administradores no Twitter: @admnews.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.